Conferências Municipais e/ou Intermunicipais

Conferências Municipais e/ou Intermunicipais de Educação

Etapas preparatórias para a Conferência Nacional de Educação (CONAE/2014)

As conferências municipais e/ou intermunicipais de educação são eventos realizados com a finalidade cumprir uma das etapas preparatórias para Conferência Nacional de Educação (CONAE/2014). Em 2013, vêm sendo realizadas de março a maio. A mobilização e a coordenação desses eventos nos municípios são conduzidas pelos Fóruns Estaduais de Educação (FEE) e Fóruns Municipais de Educação (FME) ou por comissões organizadoras das conferências, nos locais onde não há o FME.

As contribuições e propostas elaboradas nas conferências municipais e/ou intermunicipais de educação serão analisadas e debatidas durante as conferências estaduais de educação que devem ocorrer a partir do mês de junho.

As deliberações resultantes das conferências estaduais serão levadas à CONAE/2014 pelos delegados eleitos pelos segmentos e setores por eles representados.

Se o seu estado ou a sua cidade ainda não mobilizou a realização das conferências municipais, conheça asOrientações para a organização das Conferências Municipais, Intermunicipais, Estaduais e do Distrito Federal, que precedem a CONAE/2014.

Mobilize a comunidade, as organizações, os órgãos públicos e os profissionais envolvidos na busca por qualidade para Educação em sua região e promova a Conferência Municipal e/ou Intermunicipal de Educação. Contribua com a preparação da CONAE/2014!

A CONAE é um espaço democrático aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional.

 

Acompanhe o Calendário das Conferências Municipais e/ou Intermunicipais de Educação

Conferencia Intermunicipal de Educação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>