Ministra do Planejamento manda agilizar projetos do RN

c37b8163-9535-584a-abd0-a0a5c94c4031

A governadora Rosalba Ciarlini recebeu nesta terça-feira (11) a garantia de que os projetos do Rio Grande do Norte terão a sua tramitação agilizada no Ministério do Planejamento. A garantia foi dada, durante audiência, pela ministra Miriam Belchior e que contou com a presença dos secretários do Planejamento, Obery Rodrigues, da Infraestrutura, Kátia Pinto, e da Casa Civil, Carlos Augusto.
 
 
Na audiência, a governadora pediu pressa na análise e na liberação dos recursos para uma série de projetos do governo que vão permitir o enfrentamento da seca, como a construção de açudes e barragens. 
 
A ministra solicitou agilidade à equipe técnica na análise dos projetos para a construção dos açudes Poço de Varas (Angicos) e Bujari (Nova Cruz).Ainda na audiência, a governadora pediu a liberação de R$ 13 milhões para a construção e instalação de poços tubulares no Rio Grande do Norte.
 
À ministra, Rosalba disse que seu governo deverá inaugurar, até dezembro, várias obras, com destaque para o Complexo da Abolição, em Mossoró, a RN 226, o estádio Arena das Dunas, a estrada Goianinha-Pipa e a adutora do Alto Oeste, com 320 quilômetros e que vai beneficiar seis municípios.Na próxima sexta-feira (14), a governadora vai lançar o programa Sanear RN, em parceria com o governo federal. O investimento é superior  R$ 1 bilhão, o que permitirá  levar saneamento básico a 80% dos municípios do RN. Com esse programa a capital passará dos atuais 32% para cerca de 90%.
Noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>